Região

Porto Feliz mais feliz: projeto do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, chega à cidade paulista com apoio da WestRock

.

O município de Porto Feliz agora faz parte do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da WestRock, líder mundial em soluções em embalagens, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o projeto na cidade terá o seu primeiro encontro na quarta (26) e quinta-feira (27), na EMEF Prof.ª Zilda Tomé de Moraes, no bairro Cidade Jardim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo do ano, cerca de 50 professores da rede pública de Porto Feliz participarão do projeto. Nessa primeira formação, o tema tratado será “Esporte Educacional: abordando as estratégias pedagógicas nas aulas de educação física”. Em ambos os dias, os professores estarão reunidos das 8h às 17h.

“Neste primeiro encontro, discutiremos os contextos da educação física e do esporte na escola e abordaremos estratégias pedagógicas para uma intervenção de qualidade com as experiências dos professores da rede”, conta a subcoordenadora do IEE Cibele Venâncio. Ela e Raquel Clementino serão as responsáveis pela formação em Porto Feliz. “O esporte educacional traz uma perspectiva de estratégias e conceitos a partir da realidade do professor, potencializando o ensino e aprendizagem do movimento”, completa Cibele.

“Na WestRock, nosso compromisso com a Sustentabilidade permeia tudo o que fazemos, todos os dias. Viabilizar a atuação do Instituto Esporte & Educação em Porto Feliz está entre nossas premissas de valorizar e respeitar o nosso bem mais precioso: as pessoas e as comunidades onde temos operações. Mesmo antes de começar a operar em Porto Feliz entendemos que é importante apoiarmos iniciativas transformadoras, como a do IEE”, diz Cynthia Wolgien, gerente Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social WestRock.

Atuando há mais de 75 anos no Brasil, a WestRock apoia projetos, ações e entidades por todo o país. Só em 2017, foram mais de 40 mil pessoas diretamente impactadas e mais de 436 mil, indiretamente.

Formação de Professores da Rede Pública

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?