Notícias

Porto Feliz se prepara para o Mundial

06/06/2014

Porto Feliz se prepara para o Mundial

Cidade recebe a seleção de Honduras na segunda-feira, 9; jogos do Brasil e do time estrangeiro serão transmitidos na Praça da Matriz
Avenidas receberão decoração especial (Foto: Ass.Com. Porto Feliz)
Avenidas receberão decoração especial (Foto: Divulgação/Porto Feliz)

PORTO FELIZ – Neste fim de semana, encerram-se os preparativos para a Copa do Mundo. A fim de receber a seleção de Honduras, a Prefeitura Municipal está pintando todas as guias e postes das avenidas nas cores verde e amarelo e, em alguns pontos, o azul também está sendo aplicado em homenagem ao time estrangeiro.

Para o período de junho a julho, as avenidas receberão decoração especial: 100 faixas serão distribuídas nos principais pontos da cidade, além de wind banners e bandeiras de todas as seleções que integram o Mundial de futebol. Na Praça da Matriz, o setor de Obras trabalha na revitalização da parte paisagística, na pintura e na reforma de canteiros, coreto e guias.

O local está recebendo estrutura para transmitir os jogos do Brasil e de Honduras na primeira fase. Contudo, na praça também serão exibidas apresentações artísticas ao longo da Copa. E, nos principais pontos de acesso, a Prefeitura de Porto Feliz está instalando placas de orientação bilíngues (em inglês e espanhol).

Com previsão de chegada à segunda-feira, 9, a delegação ficará hospedada no Hotel Transamérica e treinará no Centro de Treinamento (CT) do Desportivo Brasil. A estreia de Honduras na Copa será no domingo, 15, em Porto Alegre, contra a seleção da França.

Para a festa, o município ganhou um reforço de peso, o patrocínio da Coca-Cola. Assim, praticamente todo o material utilizado para a decoração e adequação foi custeado pela empresa.

Exposições

Durante o período da Copa, a cidade preparou três exposições: De 2 a 16 de junho, a Casa da Cultura Dona Narcisa Stettener Pires exibe a exposição “Spirit of Footbal”. Desenvolvida para as cidades sedes da Copa do Mundo 2014, bem como as cidades de treinamento de seleções, traz a história do futebol, das últimas copas e da plataforma esportiva que promove o bem-estar e o desenvolvimento do indivíduo através do esporte.

A exposição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Tristão Pires, 123 – Centro. São oito espaços, cada um com um tema: Exposição de Camisas; painel para fotos; Espaço Kids; Digital Fun (totem multimídia); Totem interativo com informações gerais do projeto e das últimas copas; exposição de bolas de futebol autografadas; exposição digital com vídeos; assinatura de uma bola, por parte dos visitantes, como forma de interação.

De 23 de junho a 13 de julho, a Casa da Cultura abre espaço para a exposição “Nós amamos futebol”. A mostra traz um material sobre os clubes de futebol da cidade, com fotos, camisas etc. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados, das 8h às 15h, e aos domingos, das 8h ao meio-dia.

E, no Shopping Porto Miller Boulevard, entre os dias 9 de junho e 13 de julho, fica aberta ao público a exposição “Porto Feliz – Terra das Monções”, a qual exibirá a história da cidade com documentos reais. O shopping fica na Rua Adhemar de Barros, em frente à Prefeitura Municipal.

Comitê e Centro de Imprensa

Entre os dias 9 de junho e 13 de julho, funciona no Shopping Porto Miller Boulevard o Comitê Portofelicense da Copa 2014 e o Centro de Imprensa. O espaço visa esclarecer dúvidas dos jornalistas e prestar informações sobre a festa da Copa na cidade. O centro de imprensa conta com computadores, internet com wi-fi e telefone à disposição dos veículos de comunicação.

box-arena-coca

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?