Capivari

Praça de exercícios físicos para o idosos

Com a participação de grupos da Terceira Idade de Capivari, o Governo Municipal inaugurou na tarde do dia 22, a Praça de Exercício do Idoso. A praça está localizada na rua Josefina Navarro Valli, esquina com a Rua Genoveva Brugnerotto, próxima ao Centro de Saúde do Idoso, que está sendo amplamente reformado para atividades da Terceira Idade.
“Esta é uma praça específica. É diferente do local de exercícios ao ar livre que inauguramos na Pio XII. Esta praça é voltada ao público idoso pois seus equipamentos ajudam a reduzir a incidência de quedas, ajuda a melhorar o equilíbrio, fortalece a musculatura de membros inferiores e aumenta a flexibilidade. Foi amplamente estudada pela Prefeitura antes de ser implementada”, registrou o Prefeito de Capivari, Luis Campaci.
A praça conta com estação senta e levanta, estação rampa e escada, estação ergométrica, estação de barras paralelas, rolos, rotores e escadas para dedos e placas auto explicativas.
A Prefeitura deverá ainda disponibilizar em horários específicos um professor de Educação Física e um fisioterapeuta para acompanhamento das atividades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?