CapivariDestaquesNotícias

Prazo para pesagem de crianças e mulheres do Bolsa Família termina no dia 10 de junho

Imagem ilustrativa

Quem não cumprir com a exigência do Programa, terá seu benefício suspenso pelo Governo; atualização de cadastro para mudanças de telefone e endereço também deve ser feita

Famílias que são atendidas pelo Bolsa Família de Capivari devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para realizar a pesagem dos beneficiados e continuarem recebendo o benefício. O trabalho teve início neste mês de março e quem não comparecer até o dia 10 de junho, terá o benefício suspenso pelo Governo.

Devem comparecer: crianças de até 7 anos e mulheres de 14 aos 44 anos (pertencentes às famílias atendidas pelo Programa), levando o cartão em mãos.

O Bolsa Família é um projeto do Governo Federal que visa a transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a vulnerabilidade e a dificuldade financeira.

“O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. As famílias devem se atentar ao prazo para que não percam este recurso, que para muitos, faz toda a diferença”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

É muito importante também que as famílias busquem atualizar seu cadastro o mais rápido possível, informando mudanças de endereço, telefone, entre outras; e para isso estejam com o cartão do Bolsa Família.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?