Editorial

Precisamos ser mais humanos

A semana foi contemplada por desabafos e pedidos desesperados de gestores públicos e representantes da Saúde, para que a população se conscientize no combate à pandemia do Coronavírus.

Semana após semana, e os números não param de surpreender na região. Em Capivari, nos quatro últimos boletins divulgados pela prefeitura nesta semana, foram informadas 7 mortes por Covid-19, e pasmem, 176 novos casos positivos da doença.

Investimentos em conscientização, barreiras sanitárias, orações, decretos, pedidos desesperados, nada disso tem sido suficiente para abrir os olhos ou a mente de grande parte da população.

Enquanto algumas pessoas mantêm resguardo, com medo de sair de casa, se contaminar ou contaminar alguém da família, outras parecem viver num mundo paralelo, sem dar qualquer importância a tudo o que está acontecendo a sua volta.

Um desrespeito para com a vida e para com o próximo!

A doença está cada dia mais próxima da gente, de familiares e amigos, e o pior, parece estar mais agressiva, levando pessoas à óbito em um curto espaço de tempo.

Num momento como esse, cobrar ou esperar uma solução mágica dos governos municipais, estaduais e/ou federais, beira a idiotice, ignorância e porque não dizer, a loucura.

Essa é uma fase que tem que ser combatida por todos. Mais do que nunca é preciso consciência e união, para fazer com que esse vírus perca força de transmissão e dê uma trégua, um fôlego para todos.

Os profissionais da Saúde estão esgotados, comerciantes, empresários e trabalhadores também. Está muito difícil lidar com tantas incertezas e dificuldades que vão além da pandemia, envolvem a saúde mental e financeira do povo.

Se manter a higiene, usar máscara e respeitar distanciamento social é algo tão difícil para poder preservar a vida, você precisa rever os seus conceitos de ser humano.

É isso, precisamos ser mais humanos!

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?