Geral

Prefeito de Monte Mor assina termo de cooperação para destinar kits de acesso a TV Digital para famílias carentes

09/08/2017

Prefeito de Monte Mor assina termo de cooperação para destinar kits de acesso a TV Digital para famílias carentes

tvdigital2

MONTE MOR | Garantir o acesso à programação da TV aberta para a população de baixa renda. Com este objetivo o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, assinou nesta segunda-feira (dia 7) o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Monte Mor com a empresa Seja Digital, entidade responsável pela entrega de kits de acesso ao sinal digital, composto por antena UHF, cabo coaxial e conversor digital. A assinatura ocorreu ao lado de outros prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no São Azul do Palácio dos Jequitibás, em Campinas.

De acordo com o prefeito Thiago, com a adesão do município, mais de 8 mil famílias montemorenses devem ser beneficiadas com o kit. “Todas as famílias que participam dos projetos sociais desenvolvidas pela Prefeitura e que possuam televisor de tubo devem receber o kit para poder acessar o sinal digital. Todo esse trabalho será desenvolvido pela nossa secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social até o dia 29 de novembro, data prevista para o desligamento do sinal analógico de TV”, explicou o prefeito montemorense.

Com a assinatura do termo de cooperação técnica, a empresa Seja Digital em conjunto com a Prefeitura de Monte Mor definirão as ações para acolhimento das famílias e entrega dos kits. “O mais importante neste momento é difundir essa informação do desligamento do sinal analógico. Muitas famílias ainda não possuem os televisores mais modernos que já possuem os conversores e justamente nessas famílias que o programa irá beneficiar”, destacou Thiago.

 

SEJA DIGITAL

A Seja Digital foi criada por determinação da Anatel e tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?