Notícias

Prefeito de Rio das Pedras vistoria construção das UBS’s

Duas Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas

Unidades facilitarão atendimentos nas duas regiões (Foto: Assessoria de Comunicação de Rio das Pedras)

Na sexta-feira, 31, o prefeito de Rio das Pedras Júlio César Barros Ayres, juntamente com o secretário de Obras Rodrigo Bilio, realizou uma vistoria no andamento da construção das duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Ambas já estão sendo construídas: uma no bairro São Pedro e a outra no bairro Luiz Massud Coury.

O prefeito Júlio ressalta estar feliz com o andamento das obras, pois a questão da saúde em Rio das Pedras é uma das principais prioridades da administração. “Sempre estamos buscando recursos para melhorar a saúde do município. Essas duas UBS’s serão de grande utilidade para os moradores dos bairros próximos a elas, o que também ajudará a aliviar o atendimento do Pronto Socorro”, analisa o prefeito.

Os bairros foram escolhidos porque estão em regiões que cresceram muito em habitação nos últimos anos e estão nas duas extremidades do município. Além disso, são afastados da área central e do Pronto Socorro Municipal. As duas UBS’s facilitarão o atendimento para os moradores dessas regiões. Isto estava previsto no Plano Municipal de Saúde, que foi aprovado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde. A estimativa é de que cada uma das unidades atendam mensalmente 960 pacientes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?