Geral

Prefeito destaca tecnologia de empresa montemorense na geração de energia solar

31/05/2017

Prefeito destaca tecnologia de empresa montemorense na geração de energia solar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor

MONTE MOR | Valorizar as iniciativas positivas e que vem ao encontro do desenvolvimento sustentável. Com este pensamento o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, parabenizou o diretor executivo da RTB Holding Energia/Vautec Sérgio Rosa pela participação do projeto-piloto de Pesquisa e Desenvolvimento na instalação de equipamentos fotovoltaico para geração de energia elétrica no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O trabalho é em parceria com o Governo do Estado e conta com investimentos de R$ 17 milhões.

“É motivo de muito orgulho saber que uma empresa radicada em Monte Mor possui a tecnologia para a implantação de usina solar de eletricidade e, em caráter de pesquisa e desenvolvimento, instalou o sistema em um dos locais mais visitados da capital, o Parque Villa-Lobos. A energia solar é limpa e respeita o meio ambiente e tenho a certeza que este sistema crescerá vertiginosamente no País, o que é muito bom para a indústria de nossa cidade, uma vez que todos os componentes são fabricados aqui. Em nome do diretor executivo Sérgio Rosa parabenizo todos os colaboradores da RTB/Vautec”, destacou o prefeito montemorense.

Em depoimento à imprensa, Sergio Souza, diretor executivo RTB Holding Energia/Vautec, explica que, ao todo, foram instalados quatro modelos de placas fotovoltaicas dos tipos monocristalino e policristalino de diferentes potências. “Cada painel solar é monitorado juntamente com a estação solarimétrica, o que leva à obtenção de um banco de dados de radiação solar e da performance do processo de geração para análise”, observa o diretor.

Segundo Souza, os seguidores solares que integram o sistema de energia fotovoltaica são capazes de explorar o melhor posicionamento do sol para a produção de eletricidade. “Os benefícios vão além: nas áreas de lazer, por exemplo, foram instalados 40 postes de iluminação autônoma, que trabalham com o armazenamento de energia em bateria de lítio, gerada durante o dia para iluminar com lâmpadas de LED, e com um sistema inteligente de controle de intensidade da iluminação e acionamento através de sensores de presença”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?