CapivariNotícias

Prefeito e deputado conquistam escola estadual

Orçada em R$ 5,6 milhões, unidade será construída no Castelani e terá capacidade para mil estudantes

CAPIVARI – O prefeito Rodrigo Proença (PPS) recebeu nesta quinta-feira, 24, a confirmação da Secretaria da Educação do Estado a respeito da construção de uma escola estadual em Capivari, com capacidade para atender 1.050 estudantes. A prefeitura teve o apoio do deputado estadual Roberto Morais (PPS) na busca pela liberação do projeto.

“Sempre digo que investir em educação nunca é demais. Essa é uma conquista grandiosa para Capivari. Teremos uma escola moderna, com o que há de mais avançado em estrutura educacional. É mais um compromisso do nosso Plano de Governo cumprido”, comemora Rodrigo.

A autorização para licitação da obra foi assinada nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em despacho com o secretário da Educação do Estado, Herman Woorvald, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) – órgão responsável pela administração dos contratos de obras e infraestrutura da rede pública estadual – Barjas Negri.

Estrutura

Orçada em R$ 5,6 milhões, a unidade será construída no bairro Castelani. A escola terá dez salas de aula e contará com componentes de acessibilidade, incluindo rampas de acesso entre os pavimentos, de acordo com as possibilidades de espaço do terreno, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada.

Junto a isso, o edifício irá dispor dos equipamentos do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, como extintores, hidrantes, mangueiras, sinalizadores, botoeiras e luminárias de emergência.

A nova escola terá outros espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo e de leitura, e laboratórios de química e de informática, em que será implantado o programa Acessa Escola. Será construída uma quadra de esportes coberta com tabelas de basquete, traves de futebol e iluminação. A quadra também atenderá às normas de acessibilidade.

Negri explica que o projeto “levará em consideração a qualidade ambiental”. Segundo ele, o prédio terá “itens que economizam água e energia elétrica, como torneiras de pressão, que evitam o desperdício, e lâmpadas mais econômicas”.

Nesse contexto, afirma Negri, a edificação da unidade utilizará elementos que propiciam conforto ambiental e condições de saúde, como, por exemplo, a adoção de telha ondulada com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético) para substituir as de amianto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?