DestaquesNotíciasRafard

Prefeito e diretor de Habitação buscam regularização de escrituras do Sete Fogões

Prefeito e diretor de Habitação buscam regularização de escrituras do Sete Fogões
Foto Divulgação Prefeitura Rafard

O Cidade Legal foi criado em 2007 para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei

Na última quinta-feira, 6, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, e o diretor de Comércio, Indústria e Habitação, Emerson Ferreira, participaram de uma reunião na sede da Secretaria da Habitação, em São Paulo.

O encontro teve como objetivo, tratar de assuntos ligados ao programa Cidade Legal, para regularização de escrituras de residências e terrenos no bairro Sete Fogões e outros núcleos do município.

Segundo a prefeitura, os projetos foram apresentados à diretora técnica, Carolina Leão, e para a arquiteta, Ana Vicakas, e seguem para análise do corpo técnico do Cidade Legal.

“A reunião foi muito positiva, pois alinhamos aspectos importantes no andamento do processo dos títulos para as famílias do Sete Fogões. Ainda restam detalhes burocráticos a serem finalizados, mas com paciência e muito trabalho, em breve, as famílias poderão desfrutar de mais uma conquista da atual administração”, destacou Emerson Ferreira.

O diretor explicou que o próximo passo será as visitas nas casas, realizando um levantamento social das famílias.

Satisfeito com o andamento do processo, o prefeito Bueno vibrou com mais uma etapa concluída.

“Muito feliz por saber que demos mais um passo para realizar o sonho dessas famílias. O processo demora um pouco devido a questão burocrática, como projetos e normas jurídicas que devem ser respeitadas e executadas, mas posso garantir que estamos nos empenhando ao máximo para que tudo se resolva o mais rápido possível e os moradores recebam suas tão merecidas escrituras”, disse.

De acordo com a prefeitura, outros projetos de demais núcleos de Rafard foram apresentados, como por exemplo o “José Serafim”, que já está em fase avançada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?