NotíciasRafard

Prefeito e membros da Cati se reúnem para viabilizar projeto ‘Microbacias II’

22/06/2015

Prefeito e membros da Cati se reúnem para viabilizar projeto ‘Microbacias II’

Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estadual visa beneficiar produtores e garantir alimentos de qualidade
Jacob, Moreira e membros da Cati se reuniram na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Jacob, Moreira e membros da Cati se reuniram na última segunda-feira
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) recebeu na última segunda-feira, 15, no gabinete da Prefeitura, membros da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Regional de Piracicaba. O encontro abordou o projeto “Microbacias II – Acesso ao Mercado”, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e que será implantado no município.

O projeto é executado pela Cati e pela Coordenadoria da Biodiversidade e Recursos Naturais da Secretaria do Meio Ambiente (CBRN). Seu objetivo é beneficiar organizações de produtos, como associações e cooperativas de hortaliças, visando também, segundo Moreira, a promoção do desenvolvimento rural sustentável, “ampliando as oportunidades de emprego e renda, inclusão social, preservação de recursos naturais e bem-estar do produtor familiar e da comunidade”

Além do prefeito, estiveram presentes na reunião o diretor técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR), Sérgio Rocha Lima Diehl, acompanhado do coordenador de projetos, Gustavo Ferraz de Arruda Vieira, o presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Capivari e Região, Marcos Antonio Menegon, e o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária de Rafard, Márcio Jacob Hessel.

Na ocasião, Jacob destacou outras vantagens do projeto. ”Quando o Microbacias II estiver em funcionamento, além de fomentarmos a produção rural, poderemos usufruir de alimentos de qualidade por meio da merenda escolar e da comercialização para toda a população”, afirma. “A parceria com a Educação garante uma alimentação saudável e a preservação dos recursos naturais por conta dos alunos.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?