Mombuca

Prefeito interino e dois vereadores de Mombuca podem perder cargo

25/03/2017

Prefeito interino e dois vereadores de Mombuca podem perder cargo

Segundo a Justiça, os réus já foram notificados; vereadores protocolaram recursos na quinta-feira
Mauro da Costa, Eugenio de Oliveira Neto e Walter Aparecido Martins de Moraes já apresentaram recurso (Foto: Arquivo/O Semanário)
Mauro da Costa, Eugenio de Oliveira Neto e Walter Aparecido Martins de Moraes já apresentaram recurso (Foto: Arquivo/O Semanário)

MOMBUCA | O Ministério Público Eleitoral de Capivari ajuizou ação de impugnação de três dos 9 vereadores da Câmara Municipal de Mombuca.
De acordo com o despacho concedido pela Juíza Marcia Yoshie Ishikawa, os vereadores Eugenio de Oliveira Neto, Mauro da Costa e Walter Aparecido Martins de Moraes foram julgados por fraude nas eleições para vereador da cidade de Mombuca no ano de 2016. A juíza relata que a coligação formada pelos partidos dos candidatos consistiu na candidatura fictícia de mulheres para atingir a cota feminina mínima de 30% dos candidatos, conforme lei eleitoral.
Para a justiça, algumas das candidatas não abriram contas bancárias, que é obrigado por lei para quem se candidata e outras não chegaram nem a fazer campanha, não tendo votos computados.
Por fim, o Ministério Público Eleitoral julgou procedente a ação de impugnação de mandato de todos os vereadores e suplentes das coligações PR-PSB-PV e PP-PDT-PTB-PMDB-DEM, da cidade de Mombuca, considerando nulos todos os votos.
Segundo a justiça, os réus já foram notificados e o afastamento dos vereadores só ocorre depois de julgado em todas as instâncias. Eles ainda podem recorrer da decisão nos tribunais de São Paulo e Brasília.
O vereador e presidente da Câmara, Eugenio de Oliveira Neto, disse a reportagem d’O Semanário que está tranquilo e confiante que tudo será resolvido e a ação revertida. Segundo ele, os recursos foram protocolados na tarde de quinta-feira, 23.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?