NotíciasRafard

Prefeito participa da formatura do Proerd

Cerimônia foi realizada quarta-feira, 23, na Câmara Municipal; três melhores redações foram premiadas

Cerca de 150 alunos se formaram (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Diretoria da Educação e o 10º Batalhão da Polícia Militar (PM de Rafard) realizaram na manhã de quarta-feira, 23, a formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino que fizeram parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Cerca de 150 estudantes dos quintos anos das escolas Aurélio Sotto, Luis Grellet e Professora Josefina Chiarini Borghesi se formaram. O Proerd consiste numa ação da Polícia Militar, que tem o objetivo de conscientizar os alunos das pressões e influências diárias e, com isso, prevenir o uso das drogas, bem como combater a violência entre os educandos.

O programa tem como filosofia a valorização da vida, contribuindo com o fortalecimento da cultura de paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, segundo a prefeitura. Na cerimônia, realizada na Câmara Municipal, os estudantes Lígia Cardoso (Aurélio Sotto), Jeferson dos Santos (Luis Grellet) e Débora Machado (Josefina Chiarini Borghesi) foram premiados pelas melhores redações.

Formandos apresentam peça de teatro sobre violência (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O prefeito César Moreira (PMDB), participou da cerimônia e reforçou a importância do projeto desenvolvido pela PM. “Conheço o Proerd há alguns anos e espero que estes alunos façam uso do que aprenderam para termos uma sociedade melhor”, comenta. Segundo ele, as drogas têm ocasionado destruições no mundo e “ter a oportunidade de saber os malefícios das mais diversas drogas nesta idade é uma virtude”.

“Muito obrigado ao soldado Serrano, que liderou o Proerd em nossa cidade, e parabéns a todos que fazem esse trabalho com nossas crianças, completando o objetivo principal das escolas, que é preparar a criança e o jovem para o desenvolvimento como pessoa, a fim de terem uma vida com mais segurança, dignidade e oportunidade”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?