NotíciasRafard

Prefeito participa de Encontro dos Produtores Rurais em Piracicaba

25/09/2015

Prefeito participa de Encontro dos Produtores Rurais em Piracicaba

César Moreira aproveitou a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, para debater a atual situação do setor agropecuário e encaminhar novos pedidos de recurso
produtores_rurais_piracicaba
2º Encontro de Produtores Rurais de Piracicaba e Região aconteceu no último dia 17 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O prefeito César Moreira (PMDB) e o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, participaram na quinta-feira, 17, do 2º Encontro de Produtores Rurais de Piracicaba e Região, no Centro Comunitário do bairro Serrote, em Piracicaba. O evento reuniu lideranças locais e regionais, além do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

O Encontro foi promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati)/Regional de Piracicaba e contou com palestras sobre “Plano Safra 2015/2016”, Programas “Pós Trator (juro zero)”, “Microbacias II – Acesso ao Mercado” e “Integra SP”, voltado à recuperação de voçorocas e pastagens degradadas. Na ocasião, os produtores tiraram dúvidas sobre as exigências do Cadastro Ambiental Rural (Car) e do Ato Declaratório do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).

Jacob destacou os temas importantes abordados no evento. “Através de palestras pontuais, os produtores puderam se ater aos programas que provém recursos para a classe, como exemplo, o Microbacias II, que permite o investimento de recursos em incentivos para que os agricultores adotem práticas conservacionistas e tenham uma produção ecologicamente adequada.”

Moreira aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário Arnaldo Jardim sobre a possibilidade de trazer para Rafard um convênio com o Sistema Educacional Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA), cujo objetivo é integrar esforços dos órgãos públicos com os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, assistência técnica, extensão rural, orientação do agronegócio e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

“Nossa relação é muito boa e estamos estreitando ela cada vez mais” afirma Moreira sobre sua conversa com Jardim. “Eu sempre procuro passar a ele a situação de Rafard e buscar novos recursos, em vista de ampliar as opções para produção e desenvolver o âmbito agropecuário.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?