CapivariNotícias

Prefeito protocola projeto de lei para remoção de veículos abandonados

19/10/2015

Prefeito protocola projeto de lei para remoção de veículos abandonados

Veículos serão recolhidos das ruas e leiloados; dinheiro arrecadado será dividido entre a Prefeitura, o dono do pátio e o leiloeiro
Lei que prevê remoção de veículos abandonados nas ruas será votado na Câmara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Lei que prevê a remoção de veículos abandonados nas ruas será votado na Câmara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O prefeito Rodrigo Proença (PSDB) protocolou na Câmara o Projeto de Lei nº 158/2015, que propõe a remoção de veículos ou carcaças abandonados nas vias públicas da cidade. Caso a lei seja aprovada pelos vereadores, esses carros passarão a ser recolhidos e encaminhados para um pátio e, posteriormente, a um leilão. O dinheiro arrecadado será dividido entre a Prefeitura, o dono do pátio e o realizador do leilão.

Segundo o poder público, são considerados abandonados os veículos ou carcaças estacionados no mesmo local por mais de 30 dias consecutivos. Nesse caso, a Secretaria de Mobilidade Urbana identificará o proprietário ou detentor do veículo, que terá um prazo de cinco dias para retirar o bem, sob pena de remoção. Depois de removido, o motorista terá mais 45 dias para resgatá-lo. Após 60 dias, o automóvel ficará disponível para a realização do leilão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?