CapivariNotícias

Prefeito se reúne com estudantes para firmar reembolso escolar

19/02/2016

Prefeito se reúne com estudantes para firmar reembolso escolar

Capivari paga cerca de R$ 1,8 milhão por ano em reembolso
Alunos se encontraram com prefeito no auditório da Prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Alunos se encontraram com prefeito no auditório da Prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença se reuniu com cerca de 20 estudantes e representantes de empresas de transporte na tarde de quinta-feira, 18, para garantir o reembolso estudantil. Rodrigo disse que mesmo com a crise que o país vive e com cidades da região cortando o benefício, o município não vai alterar o repasse.
Capivari paga cerca de R$ 1,8 milhão por ano em reembolso. Quem tem renda familiar de até dois salários-mínimos e meio, recebe 100% do valor. Os demais estudantes recebem 75%. Mais de 850 estudantes são beneficiados.
A única alteração proposta por Rodrigo, foi a alteração da data de pagamento, que era realizada no dia 30 de cada mês e agora será no 5º dia útil. O Prefeito justificou que a prefeitura tem muitos vencimentos para o mesmo dia, o que comprometia o pagamento no final do mês. Com a mudança na data, Rodrigo garante que o reembolso será depositado normalmente.
“Nos entendemos a importância do reembolso para os estudantes e por isso nós não vamos mexer no valor, apenas modificar a data do depósito, o que não prejudica em nada os beneficiados”.O chefe do executivo também anunciou que vai prorrogar o cadastro e recadastro do reembolso por mais 15 dias, tendo como data final o dia 30 de março.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?