CapivariEducação

Prefeito Vitão participa de reunião virtual “Voltas as Aulas 2021”

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), e o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, participaram da reunião virtual promovida pelo Estado de São Paulo. O “Volta as Aulas 2021”, teve participação do Governador João Doria e de secretários do Estado.

O evento destacou que a Educação é prioridade absoluta, citando a boa perspectiva devido ao início da vacinação contra a Covid-19 (dia 25 de janeiro) e reforçando que o compromisso é dar segurança a população, buscando ao máximo reduzir o número de casos (que teve uma alta significativa nas últimas semanas), dando um maior suporte para o retorno das aulas presenciais.

Através de fala do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, o Governo lançou hoje o programa de apoio a Primeira Infância, que tem por objetivo a ampliação de vagas em creches municipais.

“Estamos trabalhando para não colocar em risco a saúde dos alunos e dos servidores, buscando traçar uma estratégia para que o ano letivo inicie de forma segura e atingindo os objetivos educacionais. As reuniões e avaliações são diárias para encontrarmos a melhor solução”, salientou o prefeito Vitão.

O objetivo do Governo de São Paulo é o retorno das aulas para o dia 01 de fevereiro, porém a decisão final ainda não está confirmada, dependendo de uma nova avaliação do Estado e de cada município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?