CapivariMombucaRafard

Prefeitos da região se reúnem para discutir a Saúde

28/01/2017

Prefeitos da região se reúnem para discutir a Saúde

Objetivo é unir forças para aumentar as especialidades médicas
Prefeitos da região durante encontro em Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeitos da região durante encontro em Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

REGIÃO | Na tarde de quarta-feira, 25, prefeitos da região participaram de uma reunião na Prefeitura de Piracicaba, para discutir a regionalização da Saúde, com foco nas melhorias e aumento das especialidades médicas.
O prefeito anfitrião, Barjas Negri, recebeu chefes do Executivo da região, entre eles Ilson Donizete Maia (Rafard), Rodrigo Proença (Capivari) e Mauro da Costa (Mombuca).
“Foi uma reunião importante e bem produtiva. Todas as cidades estão com uma demanda muito grande de exames e especialidades médicas. Vamos unir forças para ampliar o atendimento da Saúde”, comentou Maia.
A abertura do Hospital Regional também foi tema do encontro. O espaço terá 126 leitos e realizará cerca de duas mil cirurgias de alta complexidade por mês e atenderá pacientes de 11 cidades da região.
“Um dos principais agravantes é que muitas pessoas perderam o emprego e cortaram o plano de saúde. Agora temos mais pessoas procurando o serviço do SUS”, pontuou o prefeito de Rafard, explicando a superlotação das unidades de saúde dos municípios.
Em breve, os prefeitos devem se reunir com o governador Geraldo Alckmin e com o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, David Ewerson Uip.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?