DestaquesRegião

Prefeitos de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto anunciam maior mutirão de serviços oftalmológicos da história dos municípios

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, receberam no Gabinete da Prefeitura os prefeitos das cidades de Elias Fausto, Maurício Baroni, Rafard, Fabio Santos e Mombuca, Rogério Alcalde, para um importante anúncio para a saúde pública desses municípios. Um Mutirão Oftalmológico será criado e oferecido para 100% da população, na Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

A ação entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 20, oferecendo atendimento a 100% da população das quatro cidades. Dentre os serviços oftalmológicos disponibilizados, estão inclusos consultas com especialistas, exames, triagens e procedimentos cirúrgicos, todos sendo efetuados na Santa Casa de Misericórdia de Capivari

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, destacou o importante marco que a criação desse mutirão significa para o município.

“Hoje é um dia muito importante para a saúde pública, não só da cidade de Capivari, mas como também de toda a nossa microrregião.

O mutirão oftalmológico será o maior projeto desse segmento na história de todos os municípios envolvidos; gostaria de agradecer a parceria entre as administrações das cidades de Rafard, Mombuca e Elias Fausto, que assim como nós, estão empenhados em oferecer serviços de qualidade à população”, pontuou.

Para participar do mutirão, será necessário procurar a Secretaria de Saúde da cidade onde reside, para que o paciente seja direcionado à Santa Casa para receber o atendimento que necessita.

É importante destacar que, os critérios utilizados para determinar a prioridade de atendimento serão de responsabilidade de cada Prefeitura atendida pelo mutirão.

O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, comemorou a criação do projeto e a utilidade que terá para os moradores elias-faustenses.

“É um marco histórico para a saúde pública não só de Elias Fausto mas também de todos os municípios vizinhos.

Com felicidade anunciamos hoje o maior mutirão oftalmológico da nossa história, onde nossa população poderá ter atendimento de qualidade nesse segmento.

Agradeço ao Vitão prefeito de Capivari, Rogério Alcalde de Mombuca e Fábio Santos de Rafard que contribuíram para que esse projeto saísse do papel”, concluiu.

Para mais informações sobre o projeto, a Secretaria de Saúde de Capivari atende de segunda a sexta, das 08h às 16h, através do telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?