Capivari

Prefeitos e representantes da Saúde na região discutem melhorias

19/06/2017

Prefeitos e representantes da Saúde na região discutem melhorias

Reunião aconteceu na sexta-feira, 9, no 'Plenarinho' do Legislativo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Reunião aconteceu na sexta-feira, 9, no ‘Plenarinho’ do Legislativo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI | Segundo-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Capivari, o vereador Guacyro Justino Alfredo (DEM), reuniu prefeitos e representantes da saúde dos municípios da região para a apresentação de projeto de realização de exames de diagnósticos médicos, mais eficientes e com menores custos à rede pública de saúde.

A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira, 9, no salão multiuso do Palácio 10 de Julho e contou com a participação do médico José Carlos Clemente, da Clínica Mult Imagem.

Dr. José Clemente avaliou a situação da saúde na região e durante a reunião com os prefeitos e representantes da área, na Câmara, apresentou o projeto que possibilitará fácil acesso a exames de imagem que usam aparelhos de alta tecnologia nos diagnósticos médicos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, mamografia e litotripicia, a custos mais baixos para os municípios. Ele citou o exemplo da ressonância magnética, para o qual o município paga cerca de R$ 600, sem o laudo médico imediato. Por meio do projeto, o custo deste exame será de R$ 300 com o laudo em até 24 horas. “Os exames serão feitos com equipamentos de última geração e o custo benefício será excelente para as prefeituras, com uma grande vantagem aos cofres públicos”, explica Dr. Guacyro.

Segundo o vereador, o próximo passo será obter o número de exames mensais necessários a cada município, a fim de verificar a viabilidade de implantação do projeto em Capivari. “Visitarei os municípios da nossa microrregião e entorno, para ver a demanda e levar ao autor do projeto que verificará a viabilidade de aplicar o sistema em Capivari para atender a região, tornando o município referência em exames de imagem”, fala.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Bruno Barnabé, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o prefeito de Tietê, Wlamir Sandei, o secretário de Saúde de Capivari Cristian Fernandes, a diretora de Saúde de Rafard Luana Alfredo Cardoso, o diretor de Saúde de Mombuca Ivan Bianchi, o secretário de Saúde de Elias Fausto Ricardo Fornazieri, o vereador Nelson Soares, membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Capivari, e assessores.

Dr. Guacyro ressalta o apoio do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença. “O prefeito Rodrigo tem apoiado os projetos de saúde que estou encabeçando; isso demonstra sua visão de administrador e empresário, além da força de vontade política, à qual eu reconheço e agradeço”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?