CapivariMombucaRafardRegião

Prefeitos, vices e vereadores tomam posse no dia 1º

23/12/2016

Prefeitos, vices e vereadores tomam posse no dia 1º

Rafard e Capivari terão solenidades completas; Mombuca irá empossar somente os nove vereadores
Eleitos para o quadriênio 2017-2020 em Rafard foram diplomados na quinta-feira, 15 (Foto: Wanderley Alves)
Eleitos para o quadriênio 2017-2020 em Rafard foram diplomados na quinta-feira, 15 (Foto: Wanderley Alves)

POLÍTICA | No dia 1º de janeiro de 2017, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020 tomam posse em suas respectivas cidades.
Em Rafard e Capivari, as cerimônias solenes de posse acontecem às 10h, na sede dos Legislativos. Além dos nove vereadores eleitos, tomam posse em Rafard, o prefeito Ilson Donizete Maia e seu vice, Carlos Roberto Bueno. Em Capivari Rodrigo Proença e Vitor Riccomini serão reempossados, junto com os 13 vereadores eleitos.
Na vizinha Mombuca, apenas os nove vereadores eleitos tomam posse. Marcos Poletti teve sua candidatura impugnada e o caso corre em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Neste caso, o presidente da Câmara que assumir o Legislativo, automaticamente será empossado prefeito de Mombuca, até que se defina a situação na Justiça, que fica indefinida até o fim do recesso Eleitoral. As atividades voltam ao normal em janeiro e, caso Poletti não seja absolvido, Mombuca terá novas eleições.

Diplomação
Na quinta-feira, 15, os eleitos foram diplomados pelo juiz da Comarca Eleitoral, Dr. Cléber de Oliveira Sanches. A cerimônia foi realizada pelo Cartório Eleitoral, na sede da Ordem dos Advogados de Capivari (OAB).
Em Porto Feliz, a Justiça Eleitoral diplomou os eleitos na sexta-feira, 16. O prefeito Dr. Cássio Habice Prado e seu vice Gerão Pacheco, além de vereadores e suplentes foram recepcionados em cerimônia, na Câmara Municipal de Porto feliz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?