NotíciasRafard

Prefeitura adquire novo aparelho de oxigênio

23/01/2015

Prefeitura adquire novo aparelho de oxigênio

Governo municipal também comprou três novos computadores de última geração para agilizar os processos administrativos do setor
Além de gerar economia, concentrador de oxigênio trará mais comodidade aos pacientes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Além de gerar economia, concentrador de oxigênio trará mais comodidade aos pacientes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) segue firme no propósito de investir na melhoria da área da saúde para o povo rafardense e anunciou nesta semana mais uma aquisição que será de grande valia: um concentrador de oxigênio elétrico que, além de gerar economia ao município, trará mais comodidade aos pacientes que necessitam desse tipo de ajuda para respirar.

De acordo com Moreira, a Prefeitura fornece oxigênio a diversos pacientes em casa, e há registros de pacientes que utilizam um torpedo a cada dois dias. “Temos um gasto alto para fornecer oxigênio nas residências para diversas pessoas, uma vez que compramos esse oxigênio. Com essa aquisição, teremos condições de disponibilizar esse aparelho elétrico que tem a função de captar o ar transformando-o em oxigênio para o paciente, ou seja, ele produz o que nós até então estávamos comprando”, explica.

A Diretoria de Saúde informou que os torpedos de oxigênio continuarão a ser comprados em casos específicos, mas que em muitos outros casos o aparelho fará a vez dos oxigênios comprados, gerando economia aos cofres e mais comodidade ao paciente.

Computadores

Além dessa aquisição, a Prefeitura de Rafard comprou três novos computadores de última geração para agilizar os processos administrativos da saúde. “Estamos firmes nos propósitos de manter Rafard como referência em saúde”, afirma César Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?