NotíciasRafard

Prefeitura, Agência das Bacias PCJ e empresa B&B elaboram Plano de Saneamento Básico

18/07/2014

Prefeitura, Agência das Bacias PCJ e empresa B&B elaboram Plano de Saneamento Básico

Na ocasião, foi apresentado o relatório de diagnóstico do município para que seja aprovado pelo Grupo de Trabalho Local
Reunião foi realizada na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Reunião foi realizada na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Na quinta-feira, 10, o Grupo de Trabalho Local se reuniu com representantes da Agência das Bacias PCJ (EPS Consultoria Ambiental – gerenciadora) e da empresa B&B Engenharia – contratada para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – na Câmara de Rafard. Na ocasião, foi apresentado o relatório de diagnóstico do município para que seja aprovado pelo grupo, permitindo seguir para a etapa de planejamento de investimentos ambientais.

A abertura da reunião foi realizada pela chefe de Meio Ambiente do município, Camila Garcia, coordenadora do Grupo de Trabalho Local, e, em seguida, Jamille Caribé, da B&B Engenharia, fez alguns informes e solicitou que fosse decidida a metodologia da reunião. Aline Meneses, da gerenciadora, também pediu esclarecimentos quanto à forma de correção e análise feita no relatório.

“Com este encontro pudemos levar mais informações técnicas sobre a realidade da cidade em relação ao saneamento, ao Grupo de Trabalho Local, vereadores e demais presentes”, afirma o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), cujo assunto tem acompanhado de perto. Para Camila, o evento foi bastante proveitoso, principalmente em relação à discussão da construção de uma estação de tratamento de esgoto para Rafard.

“Além de avançarmos na elaboração deste documento exigido pela lei, pudemos alinhar os diálogos que envolvem a preservação ambiental, os investimentos para a construção da nossa Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a coleta dos materiais recicláveis. Gostaria de agradecer a população, os integrantes do grupo e os vereadores presentes”, comenta Camila.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?