NotíciasRafard

Prefeitura alerta sobre descarte irregular de lixo em área limpa

22/04/2016

Prefeitura alerta sobre descarte irregular de lixo em área limpa

Segundo o prefeito César Moreira, mesmo com ações de conscientização, muitos munícipes seguem descumprindo as regras
Flagrantes de descarte irregular foram feitos em área atrás do Centro Cultural (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)
Flagrantes de descarte irregular foram feitos em área atrás do Centro Cultural (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

RAFARD | “É um descaso total”, disparou o prefeito César Moreira (PMDB), após se deparar com o lixo jogado na área atrás do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. Segundo ele, roupas, gesso e sacolinhas com lixo orgânico foram alguns dos materiais encontrados pelos profissionais da Prefeitura.
O local foi limpo há cerca de um mês, justamente com o intuito de manter a cidade sem lixo e entulho, com uma aparência mais agradável. “Muitos não estão colaborando com o trabalho dos profissionais e bem-estar da população, insistindo em jogar os materiais de modo ilegal nas proximidades”, compartilhou o chefe do Executivo.
A Prefeitura já alertou que o morador que colocar qualquer material de recolha em dia ou local errado, será multado e, em caso de reincidência, penalizado com o valor de 10 a 20% do salário mínimo, conforme prevê o Código Municipal de Posturas. “Caso seja identificado o descumprimento do Código, o responsável será encaminhado para a delegacia e terá de responder pelo ato”, afirmou a Prefeitura em nota.
Segundo Moreira, desde o início do ano, o governo municipal reformulou a campanha “Jogue Limpo com Rafard” – referente à coleta de entulho – e manteve a campanha SE-PA-RE – referente à coleta de materiais recicláveis. “Mesmo com ambas as ações, muitos munícipes seguem descumprindo as regras. É uma pena ver que muitas pessoas não querem que Rafard cresça e se desenvolva. Nós estamos fazendo o possível para mantermos a cidade limpa e organizada, porém temos alguns que vão ao antepasso de nossa política”, lamenta o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?