NotíciasRafard

Prefeitura anuncia vacinação contra raiva para o próximo mês

17/10/2014

Prefeitura anuncia vacinação contra raiva para o próximo mês

Campanha será realizada nos bairros Popular e Centro, entre os dias 11, 12 e 13 de novembro

RAFARD – Nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro, a Prefeitura de Rafard, por meio da Vigilância Sanitária, promove mais uma Campanha de Vacinação contra Raiva em Cães e Gatos, em dois pontos específicos. Os bairros Popular e Centro terão equipes aptas para aplicar as vacinas e orientar os proprietários. A medida foi tomada visando facilitar os donos quanto à locomoção dos animais de um bairro para outro.

De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária, Celso Cerezer, é muito importante que a população esteja atenta e participe levando seus animais. “É importante ressaltar que a raiva é uma doença letal e de fácil transmissão, podendo se alastrar por meio do seu vírus. Basta a saliva do animal entrar em contato com a pele ou com a mucosa lesada, mordeduras ou arranhadura, para que se propague a raiva”, explica Cerezer.

Cães e gatos com mais de três meses devem receber a vacina contra a raiva. A Vigilância ainda frisa que a dose da vacina não será distribuída para nenhum proprietário. O início da campanha será no próximo mês nas praças Domingos Fontolan (Popular) e Praça da Bandeira (Centro). O atendimento em ambos os pontos de vacinação acontecerá das 8h às 16h.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?