DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura assina convênio para gerenciamento da rede de abastecimento de água

Prefeito Carlão Bueno assinou convênio no início da semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeito Carlão Bueno assinou convênio no início da semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, anunciou na segunda-feira, 1, a assinatura de mais um convênio para o município. Trata-se do Contrato FEHIDRO 267/2018, firmado no valor de R$ 140.311,04, responsável por gerir toda a Rede de Abastecimento de Água da cidade. A assinatura aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Com a implantação do novo sistema próprio, o governo municipal terá uma significativa economia no serviço antes realizado, adicionado a isso, a comodidade para os moradores, que poderão ficar tranquilos, uma vez que, baseado na informação geográfica do município, não haverá mais paralisação total na distribuição de água (em casos de manutenção). Para isso, é fundamental citar a aquisição de outro convênio (ainda em 2018) que garante a colocação de registros nas ruas, de modo que cada via poderá ser monitorada e controlada, sem afetar toda a cidade com possíveis interrupções no abastecimento.

Bueno diz estar satisfeito com as conquistas. “Estamos com um grande investimento nas Rede de Abastecimento de Água e também de Esgoto. No último mês iniciamos as obras da rede de esgoto em frente à Praça do Coração, fora a nova rede instalada no Centro. Ainda em março, realizamos a dedetização dos bueiros e poços de visita por toda a cidade e, agora, firmamos este convênio que vai sanar mais um problema antigo do município, que era a paralisação na distribuição de água quando ocorriam manutenções. Tenho certeza que a população vai ficar muito satisfeita com tantas conquistas, e posso assegurar que vem muito mais por aí”, disse o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?