CapivariNotícias

Prefeitura dá início ao projeto de restauração do Museu Cesário Motta

15/01/2016

Prefeitura dá início ao projeto de restauração do Museu Cesário Motta

Museu Municipal Doutor César Motta Júnior (Foto: Arquivo/O Semanário)
Museu Municipal Doutor César Motta Júnior (Foto: Arquivo/O Semanário)

CAPIVARI | O projeto de restauração do Museu Municipal Doutor Cesário Motta Júnior, localizado na Praça José Zuza, já está em andamento. A empresa Inspirati Arte e Cultura, vencedora da licitação, está providenciando a primeira etapa do trabalho, que avalia o restauro necessário e a readequação do uso.
Assim que a primeira etapa for concluída, a empresa terá condições de definir o projeto de arquitetura. Por se tratar de um prédio histórico, o trabalho é maior para manter os detalhes da estrutura sem fazer intervenções drásticas.
A restauração prevê também, todo sistema de combate a incêndio, paisagismo, sistema moderno de iluminação, proteção contra descargas atmosféricas (para raio), entre outras melhorias como acessibilidade, para conformo dos visitantes e trabalhadores. A obra custará cerca de R$ 140 mil e será paga com recursos próprios.
Um outro projeto foi definido no Governo anterior, porém ele não pôde ser usado pois, na prática, fugia das necessidades do museu, além de modificar as características históricas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?