Capivari

Prefeitura de Capivari atualiza situação de setores públicos

.

A Prefeitura de Capivari atualiza as informações sobre os setores públicos devido aos problemas desencadeados por conta da greve dos caminhoneiros. É importante frisar que está sendo feito o possível para prolongar o atendimento. Inclusive o prefeito, Rodrigo Proença, assinou o Decreto nº 6.630/2018 que libera o abastecimento da frota oficial de foma emergencial em postos de combustíveis de Capivari ou cidades circunvizinhas, caso haja falta nos postos conveniados.

No momento, o município conta apenas com a disponibilidade de diesel. O decreto foi assinado para dar prioridade aos veículos da saúde, viaturas e transporte escolar, e continuar fornecendo os serviços essenciais à população.

Seguem as informações por setores da Prefeitura e outros serviços fornecidos à população do município:

Saúde

O transporte da Secretaria da Saúde a partir de segunda-feira, dia 28, utilizará somente as vans e os micro-ônibus que são abastecidos com diesel. As viagens marcadas para outros municípios passaram por uma triagem, sendo algumas canceladas. A secretaria deu prioridade aos atendimentos de urgência ou consultas difíceis de serem remarcadas.

Santa Casa

A ambulância da Santa Casa de Misericórdia segue normalmente pelo município ainda ter diesel à disposição. Entretanto, devido ao não recebimento de materiais e medicamentos o hospital resolveu cancelar as cirurgias eletivas previstas para os próximos dias até que a situação se normalize. Desta forma, dará prioridade às situações de emergência.

Educação

A Secretaria da Educação alerta os pais e alunos que terá combustível disponível para o transporte escolar, somente até segunda-feira, dia 28. A partir desta data, a situação será avaliada e uma nova nota será emitida sobre como será o procedimento a partir de terça-feira, dia 29.

Segurança

Com relação à Guarda Municipal, os veículos a diesel, como é o caso da Base Móvel e da caminhonete rural. Já os carros que a álcool e gasolina foram abastecidos, mas como não há mais estes combustíveis na cidade, estes veículos estão parados em lugares estratégicos e estão sendo utilizados apenas para cobertura escolar e atendimento de ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública também conta com duas motos que estão com tanque cheio e também estão paradas em lugares estratégicos.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo realizada pela empresa terceirizada EPPO continua normalizada até amanhã, dia 26. A partir de segunda-feira, dia 28, haverá uma redução e atenderá os locais mais críticos da cidade.

Circulares

A empresa MM Souza, responsável pelo transporte público em Capivari, informou que o estoque de combustível utilizado para a circulação dos ônibus na cidade está normalizado até a terça-feira, dia 29. Deste modo, o serviço permanecerá sem alteração. Na próxima segunda-feira, dia 28, a empresa voltará a comunicar a população, caso exista qualquer mudança no serviço.

Intermunicipais

A linha que faz o trajeto de Capivari para São Paulo está funcionando com apenas dois horários: de segunda a sábado, às 6h e às 18h30, e aos domingos, às 16h e às 18h30.

Referente à linha que segue para Piracicaba, o horário de 6h20 foi excluído, bem como o horário de 7h30 com saída de Piracicaba. Os demais itinerários seguem normalmente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?