Capivari

Prefeitura de Capivari divulga dados da fiscalização durante a quarentena no município

Fiscais da Vigilância Sanitária, de Posturas e agentes da Guarda Civil atenderam denúncias de descumprimento ao decreto de medidas restritivas de funcionamento, de contaminação e de propagação ao Coronavírus, entre outras ações

A Prefeitura de Capivari, em cumprimento as determinações federal, estadual e para fiscalizar que todos os decretos sejam seguidos no município, tem intensificados suas ações de fiscalização, como rondas, orientações, entre outros, por meio de equipe de fiscais da Vigilância Sanitária, de Posturas e agentes da Guarda Civil.

Entre os dias 29 de abril e 19 de maio de 2020, foram cerca de 175 estabelecimentos orientados a se adequar para o cumprimento do Decreto no. 64.881 de 22 de março de 2020, o qual determina medidas restritivas a evitar a contaminação e/ou propagação da Covid-19.

A maioria dos estabelecimentos está localizada no centro da cidade, e os considerados não essenciais que estavam descumprindo o decreto que foram flagrados foram autuados. Foram aproximadamente 50 autuações por infração neste mesmo período.

Denúncias foram averiguadas somando-se a estes números, e mais de vinte estabelecimentos estavam em ordem. Foram realizadas ações de abordagem de pessoas físicas em áreas públicas sem uso obrigatório de máscaras para orientação, entrega de material informativo, rondas pela cidade para averiguação de aglomeração de pessoas em frente a estabelecimentos, vistorias em barracas na feira, onde foram autuadas pessoas por consumação no local (donos de barracas).

Dentre os estabelecimentos visitados estão de todos os segmentos: Supermercados, restaurantes, lanchonetes, padarias, cafeterias, bares, lojas de utilidades domésticas, papelarias, relojoarias, óticas, lojas de calçados, lojas de brinquedos, lojas de móveis, lojas pet, agropecuárias, lojas de materiais de construção, lotéricas, lojas de celulares e eletrônicos, estacionamento de veículos, pontos de venda de açaí, carrinhos ambulantes, academias, loja de instrumentos musicais, depósito de bebidas, loja de perfumaria e cosméticos, imobiliárias, farmácias, salões de beleza, entre muitos outros.

O trabalho de fiscalização continuará até o fim da quarentena. Os telefones de contato para fiscalização e denúncias são:

Fiscalização de Posturas – (19) 3491-9393 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);

Vigilância Sanitária – (19) 3492-7368 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);

Guarda Civil Municipal – 153 e (19) 3491-1311 ( a Guarda atende 24 horas por dia, todos os dias da semana).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?