CapivariDestaques

Prefeitura de Capivari divulga Plano de Imunização contra COVID-19

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A previsão é vacinar 1.300 profissionais de saúde e 5.500 idosos acima de 60 anos

A Prefeitura de Capivari divulgou o Plano de Imunização Contra a Covid-19, durante uma live realizada na noite desta quarta-feira, dia 13, transmitida via Youtube.

Participaram do encontro o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), o Vice-prefeito de Capivari, Bruno Barnabé (PSDB), a secretária da Saúde, Vladia Guimarães, o secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos e o coordenador do Comitê de Contingenciamento e Combate ao Novo Coronavírus, Doutor Antônio Carlos Munhos – que foi anunciado também como coordenador da Santa Casa de Capivari.

A previsão do município é vacinar em torno 1.300 profissionais da saúde e cerca de 5.500 idosos com mais de 60 anos nessa primeira etapa. O planejamento indica que nos dias 25 e 26 de janeiro deverão ser vacinados os funcionários da Santa Casa.

Nos dias 27 e 28 é a vez dos profissionais do Hospital da Unimed. Entre os dias 29/01 e 07/02, serão vacinados os funcionários que atuam na saúde do município e trabalhadores da saúde na iniciativa privada, mediante comprovação funcional.

Hoje Capivari conta com 20 mil agulhas e seringas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. Entretanto, o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba já informou que vai abastecer os estoques da cidade de acordo com a demanda.

A cidade também conta com duas câmaras frias para armazenar as doses e está providenciando a compra de mais três câmaras e um gerador caso haja queda de energia.

Para evitar incidentes, a Guarda Civil de Capivari fará a segurança nos locais de vacinação, que serão divulgados em breve.

Vacinação da população em geral

A vacinação para o público em geral começa no dia 08/02 e segue até o dia 14/02, quando idosos com 75 anos ou mais receberão a primeira dose. Entre 15 e 21 de fevereiro é a vez de pessoas com idade entre 70 e 74 anos.

De 22 a 28 de fevereiro, será realizada a vacinação de pessoas entre 65 e 69 anos. Do dia 01/03 a 08/03 é a vez do grupo de pessoas entre 60 e 64 anos receberem o imunizante. Essas diretrizes seguem o Plano Estadual de Vacinação.

Doutor Munhos reforça que a situação no município precisa de atenção e que as pessoas não podem se descuidar.

“É preciso usar máscara e fazer a prevenção, manter o distanciamento e demais medidas que de contingência do vírus”, disse o médico durante a transmissão.

Já o Prefeito Vitão pediu a colaboração da população.

“Torcemos para que o mundo saia logo dessa situação, mas enquanto isso não acontece, pedimos a colaboração de todos para controlar o número de casos”, reforçou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?