Capivari

Prefeitura de Capivari economiza mais de R$ 32 milhões no ano de 2021 com uso de plataforma de licitações

Em dados coletados pela empresa desenvolvedora da plataforma “BLL Compras”, foi constatado um índice de economia de 45,36% entre as licitações, aquisições de materiais e contratações de serviços efetuadas ao longo de 2021, correspondendo ao valor exato de R$ 32.608.294,88.

De acordo com o secretário de Governo, José Lucas de Moraes, a ferramenta ajuda a promover disputas nos preços de serviços em pregões e licitações, o que resulta em um valor economizado por parte do município.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“Através da plataforma BLL Compras, o pregoeiro do Departamento de Compras da Prefeitura consegue conduzir as disputas de preço de maneira eficiente, o que até aqui vem resultando em economia significativa para o município. Mais empresas participaram, a concorrência foi maior e, com isso, chegamos a preços melhores”, destaca.

Usado para fins licitatórios, tanto o método utilizado quanto a plataforma é de amplo conhecimento entre os meios empresariais, fomentando a disputa entre as empresas acarretando em economias.

A ferramenta é usada em processos de compras de todas as Secretarias e vai desde medicamentos a pneus, por exemplo.

Com o uso da plataforma, fornecedores do país todo podem participar, desde que preencham os requisitos e estejam legalmente regularizados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?