Capivari

Prefeitura de Capivari faz limpeza no Córrego Água Choca

13/09/2017

Prefeitura de Capivari faz limpeza no Córrego Água Choca

Limpeza Córrego Água Choca - Capivari
Limpeza Córrego Água Choca – Capivari

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari fez a limpeza do Córrego Água Choca nos dias 4 e 5 deste mês. No local, foram retirados troncos e galhos de árvores abatidas, consideradas sem função ecológica, no leito do córrego. A ação foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, com o apoio do Departamento de Obras.

Segundo a Defesa Civil, estas árvores colaboravam para a retenção de dejetos e resíduos flutuantes, como lata, garrafa, pneu, frascos de shampoo, óleo e até uma TV de 29 polegadas. Ao todo, foram recolhidos dez sacos de lixo de 100 litros cada.

O setor explica ainda que, quando o nível do córrego aumenta, nos períodos chuvosos, estes troncos e galhos que estão no trajeto da água, agravam a problemática das enchentes. “As atividades em prol da limpeza do córrego são de extrema importância, considerando que, em situações emergenciais, a obstrução do leito dificulta a navegação, bloqueando o acesso de embarcações, fato que traz inúmeras dificuldades ao trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros”, comenta o diretor municipal de proteção e defesa civil, Júlio Capóssoli Neto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?