CapivariNotícias

Prefeitura de Capivari forma 60 cuidadores de idosos

Foto divulgação

As aulas iniciaram no dia 6 de agosto e o curso teve carga de 60 horas, contando com ajuda de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o 4° curso de Cuidador de Idosos. O curso capacitou 49 alunos, com a carga horária de 60 horas.

As aulas tiveram início no dia 6 de agosto com o término na última quinta-feira (12), no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal).

Eles receberam a capacitação através de um grupo formado por psicólogo, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo, professor de atividade física, dentista e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, com orientações voltadas para o emprego de cuidador.

Os cuidadores aprenderam noções básicas sobre como conhecer o idoso, e sobre direitos humanos. Assim como, estabelecer a comunicação entre o idoso e o mercado de trabalho, o idoso e a família.

A alimentação balanceada, higiene e banho, estudo do ambiente do idoso, hábitos nocivos, principais doenças, cuidados no manuseio de medicamentos, terapias alternativas, terapia ocupacional, dengue, atividade física na terceira idade, convivência no trabalho, qualidade dos serviços prestados, saúde bucal, atendimento às necessidades de pessoas com deficiência e principais mandamentos do cuidador do idoso também estiveram no escopo do curso.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Ivan Rossato de Carvalho, o cuidador acaba se tornando um membro da família.

“A profissão de Cuidador de Idoso é muito importante, pois são eles que cuidam dos nossos entes queridos, depositamos toda a nossa confiança neles”, diz o secretário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?