CapivariDestaques

Prefeitura de Capivari lança Zona Azul Digital

Aplicativo já está disponível para download no App Store e no Google Play (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, lançou na terça-feira, 9, a Zona Azul Digital, um novo sistema de estacionamento rotativo. Os usuários das vagas públicas podem baixar o aplicativo Estacionamento Fácil Capivari e fazer a compra dos créditos, podendo estacionar de maneira mais prática e segura.

O aplicativo pode ser baixado no App Store e no Google Play. Após a instalação no celular, será necessário cadastrar um novo usuário informando nome, e-mail, CPF, telefone e senha. Já no navegador de internet, é preciso acessar o site www.estacionamentofacil.com.br, por onde será possível verificar as Praças de Estacionamento atendidas pelo sistema e, também, criar um cadastro, comprar créditos, ativar o e-Tíquete e ainda pesquisar o histórico de transações efetuadas.

Após a ativação do e-Tíquete, que pode ser feita por monitores, nos postos de venda, aplicativo ou site, a placa do veículo estará registrada no sistema, regularizando o período de permanência na vaga. Não sendo necessário que o usuário retorne ao veículo para validar o período ou deixar o e-Tíquete em local visível.

As formas de pagamento serão: no aplicativo somente em cartão de crédito, no site em cartão de crédito ou débito (MasterCard Débito e Visa Eletron) e com os monitores em dinheiro.

“A Zona Azul Digital é uma nova alternativa que garante que o munícipe tenha mais tranquilidade e segurança. É também um meio de oferecer ainda mais praticidade no dia a dia dos usuários”, comenta o prefeito Rodrigo Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?