Capivari

Prefeitura de Capivari leva conscientização à Praça Central no Dia Municipal Sem Automóvel

.

Deixar o veículo em casa e praticar uma atividade física. Esta foi a proposta do evento do Dia Municipal Sem Automóvel realizado no último sábado, 22, na Praça Central de Capivari. O intuito da data, instituída por lei na cidade, é conscientizar sobre os problemas acarretados pelo uso excessivo de veículos, como: a geração de poluentes na atmosfera, principalmente o gás carbônico.

Para abrir o evento, os integrantes do Vamos Correr e os atiradores do Tiro de Guerra participaram de um alongamento e caminhada. Durante a manhã foram realizadas medidas sustentáveis como o Mutirão do Meio Ambiente promovido pelo Lions Club. As mudas doadas aos munícipes presentes foram disponibilizadas pela Diretoria de Meio Ambiente do Viveiro Municipal. Além disso, também foi realizado o Mutirão da Limpeza com o objetivo de simbolizar a necessidade de conscientização da sociedade sobre os malefícios do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. A ação foi promovida pela Diretoria de Meio Ambiente e contou com voluntários do grupo Juventude Shekinah, da Igreja São João Batista.

Os presentes puderam acompanhar a apresentação musical do Coral Sementes do Futuro, da Eicap Aldo Silveira, assim como a dança com o Grupo Swingueira. Já a Carretinha Cultural fez a alegria da criançada que pôde pintar, ler e assistir filmes.

Na ocasião, a Vigilância Sanitária também promoveu orientação sobre as arboviroses (dengue, zika, chikungunya, febre amarela e febre maculosa).

O Dia Municipal Sem Automóvel foi promovido pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Diretoria de Meio Ambiente, com apoio do Departamento de Comunicação, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria da Saúde e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?