Porto Feliz

Prefeitura de Porto Feliz adota medida para proteger mulheres vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está adotando novas medidas para proteger e garantir a integridade das mulheres no município.

Nesta semana começou a funcionar o “Botão do Pânico”. O “Botão do Pânico” é um aplicativo que tem como objetivo ajudar mulheres vítimas de violência doméstica em Porto Feliz.

Como funciona?

Todas as mulheres da cidade que possuírem medida protetiva da Lei Maria da Penha, concedidas pela justiça, podem procurar a Central de Segurança Integrada (CSI) na Prefeitura de Porto Feliz, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, onde será realizado o cadastramento no sistema Botão do Pânico. No momento do cadastro, a vítima recebe todas as orientações sobre a plataforma e como utilizar o aplicativo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

Caso o botão seja acionado, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebe imediatamente um alerta com a exata localização da vítima, para um atendimento imediato da GCM.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?