Notícias

Prefeitura de Porto Feliz assina adesão para implantação de creche

Prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues

Prefeito Levi participou do evento na capital paulista.

O prefeito Levi Rodrigues Vieira assinou na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, na capital paulista, o termo de adesão para a implantação do programa Creche Escola.

A adesão do município ao programa foi intermediada pela deputada estadual Rita Passos, que solicitou ao secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcial, a implantação da creche na cidade.

A prefeitura agora escolherá o padrão de creche a ser construída no município, para atender 70 ou 150 crianças. O recurso será em torno de R$ 1,5 milhão. A creche será construída em área de dois mil metros quadrados a ser escolhida pelo município.

Participaram da cerimônia o secretário Rodrigo Garcia e o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo.

O secretário comentou a importância dessas unidades nos municípios. “Existe uma visão clara dos gestores de educação de que a permanência da criança em uma escola dentro de sua comunidade é o ideal, o que também facilita a vida da família, principalmente da mãe trabalhadora”, disse.

O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?