DestaquesRafard

Prefeitura de Rafard lança novo site, mais moderno e transparente

Novo site foi ao ar na última quinta-feira, 3, e já atende internautas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Prefeitura de Rafard lançou esta semana seu novo website, totalmente reformulado, moderno, dinâmico e de fácil navegação.

Com acesso fácil a todas as áreas, o internauta poderá achar o que procura em um simples clique, seja uma campanha do governo municipal, avisos importantes, concursos públicos, horários de ônibus e a novidade, Rafard Responde.

Não só o design, mas também aspectos funcionais garantem melhorias significativas para o usuário-cidadão, e também, para a equipe interna da prefeitura, responsável pela gestão dos conteúdos.

Com o novo site, ficou muito mais fácil inserir e editar as publicações, sejam eles textos, imagens, arquivos das legislações e até audiovisual.

No topo da página se encontram as últimas notícias, identificadas por categoria. Ao lado da área ‘Prefeitura Informa’, com os principais avisos para a população. Ainda neste primeiro plano, através das abas na parte superior, o usuário pode ‘conhecer’ cada diretor e órgão do Governo, além de conhecer os pontos turísticos e história do município.

No quesito Transparência, a área virtual também foi modificada, facilitando o acesso do usuário. Um exemplo é a área de licitações, que foi separada por categorias.

Para as campanhas institucionais, banners rotativos ficam logo abaixo das notícias, e com um único clique, o interessado fica sabendo tudo a respeito do assunto.

Na parte inferior da página inicial, telefones úteis, horários das linhas de ônibus e os dias e horários das coletas seletivas também estão disponíveis a população.

Rafard Responde

Pensando em aproximar a população do governo municipal, foi criado o ‘Rafard Responde’, canal para o munícipe se comunicar diretamente com a Prefeitura de Rafard, recebendo uma resposta oficial, que atenda a sua demanda, nos seguintes requisitos: dúvidas, sugestões, elogios e críticas.

“Toda a navegação foi desenhada levando-se em conta a perspectiva do usuário final, ou seja, o internauta. É que quando uma pessoa acessa algum site da administração pública, significa que ela está buscando informações a fim de suprir alguma necessidade. Dessa forma, toda a estruturação das informações no site foi testada com pessoas reais, de forma a tornar a navegação mais lógica e facilitada para o usuário”, explicou o Chefe da Divisão de Imprensa de Rafard, Diego Ulerich.

Diego ainda destacou que o novo site possui navegação otimizada para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Satisfeito com o novo portal, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, pontuou os ganhou para a população com a nova conquista.

“O que pretendemos é oferecer através do Portal mais serviços e mais qualidade aos munícipes e a todas aquelas pessoas que acessam o site”, enfatizou.

O projeto foi desenvolvido pela empresa rafardense, Syna Publicidade. Francisco Ribeiro Junior, sócio proprietário da empresa e desenvolvedor do website, acredita que a nova plataforma facilitará o acesso e dará mais transparência às informações.

“Acesse, navegue, compartilhe e sinta-se em casa! rafard.sp.gov.br”, convida Ulerich.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?