DestaquesRafard

Prefeitura decreta fase verde em Rafard

Uma semana após a liberação da fase verde do Plano SP para as cidades da região de Piracicaba, a qual Rafard faz parte, a prefeitura só decretou a nova fase na quinta-feira (15).

Segundo o documento, todos os estabelecimentos e atividades permitidas, essenciais ou não, deverão obedecer às restrições impostas pelo Plano São Paulo, para cada Fase que o Município de Rafard se enquadrar, bem como, adotar os protocolos sanitários geral e setorial específico, estabelecidos pelo aludido Plano, disponíveis através do link https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

A partir de agora, o período de funcionamento para atendimento presencial nos estabelecimentos com atividades liberadas, será de até 12 horas, respeitando-se os horários abaixo especificados:

Lojas Comerciais e Comércio: de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, aos sábados das 08h às 17h e aos Domingos e Feriados das 08h às 12h.

Serviços: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e aos Domingos e Feriados das 08h às 12h.

Consumo local (bares, restaurantes e similares): de domingo a sábado das 10h às 22h, encerrando os serviços às 22h e permitindo-se a permanência no estabelecimento até às 23h.

Salões de Beleza e Barbearias: de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h e aos Domingos e Feriados das 08h às 12h.

Academias de Esportes de todas as modalidades e Centros de Ginástica: de segunda à sexta-feira, das 6h às 10h e das 14h às 22h, aos sábados e domingos das 8h às 18h.

Igrejas e Templos Religiosos: de domingo à sábado pelo período máximo de 12 h.

Além dos horários acima, a capacidade fica limitada a 60% na Fase Verde. Em bares, restaurantes e similares, também se aplica o consumo ao ar livre ou em áreas arejadas.

Já as Igrejas e Templos Religiosos, deverão existir marcações dispostas a fim de delimitar a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Mesmo com a mudança para a fase verde, ficam mantidas, enquanto perdurar a medida de quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, as medidas de enfrentamento da emergência de saúde decorrente da COVID-19, estabelecidas até a presente data.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios