NotíciasRafard

Prefeitura destina cadeira de rodas à criança com deficiência

15/08/2014

Prefeitura destina cadeira de rodas à criança com deficiência

Darlan Pereira, 9, portador de deficiência múltipla, recebeu cadeira adaptada por meio do Fundo Social de Solidariedade
Cadera oferecerá mais segurança ao menino, afirma Andreia Fontolan (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cadera oferecerá mais segurança ao menino, afirma Andreia Fontolan (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Darlan Pereira, 9, é portador de deficiência múltipla – com visão completamente perdida e movimentos comprometidos, ressalva para a audição e movimentos do queixo – e ganhou na última semana uma cadeira de rodas adaptada. Isso foi possível por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Prefeitura de Rafard.

A primeira-dama e presidente do FSS, Therezinha Moreira, conheceu a história de Pereira e decidiu ajudar com o aparelho adaptado feito exclusivamente para ele. O jovem, que reside no bairro Sete Fogões, passa parte do dia na Apae de Capivari.

Segundo a responsável pelo Cras, Andreia Fontolan, a cadeira foi extremamente importante, principalmente devido às dificuldades causadas pelos corriqueiros espasmos sofridos pelo menino. “Sem dúvida, a cadeira vai ser muito útil. Ele estará mais seguro, certamente”, diz Andreia.

Para Therezinha, a ação é fundamental no âmbito social. “É gratificante ver uma criança que, apesar das dificuldades, pode ter esperança. Nós do FSS, em parceria com a prefeitura estamos buscando melhores condições a todos. Nesse caso, foi o ‘casamento’ perfeito, pois além da melhora significativa com a nova cadeira, a alegria de Darlan estampada no rosto aumentou a nossa proporcionalmente. Um exemplo para todos”, enfatiza a primeira-dama.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?