Capivari

Prefeitura disponibiliza serviço gratuito de plantio de mudas de árvores em calçadas

.

A Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, oferece a partir deste mês serviço gratuito de plantio de mudas de árvores em calçadas. O trabalho é exclusivamente para moradores da cidade e é preciso formalizar o pedido em requerimento na Prefeitura ou na própria Diretoria.

Após preenchimento do requerimento, equipe da Diretoria verifica qual a melhor espécie de árvore para plantar no local solicitado e posteriormente agenda o serviço de plantio. As mudas disponíveis para plantio são de espécies nativas, adequadas para a arborização urbana.

Para o requerimento é necessário levar à Prefeitura ou à Diretoria de Meio Ambiente uma cópia do RG e do CPF do solicitante e o espelho do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O espelho do IPTU é a folha de frente do carnê do imposto, que descreve os dados cadastrais do imóvel, com suas respectivas medidas e número de inscrição. Em caso de inquilinos, é preciso também apresentar autorização do proprietário do imóvel para a realização do serviço de plantio ou o proprietário ir pessoalmente à Prefeitura ou à Diretoria para autorizar.

Está incluso no serviço gratuito de plantio de mudas de árvores em calçada oferecido pela Prefeitura a quebra da calçada e o plantio da muda. Fica sob responsabilidade do solicitante do serviço as manutenções inerentes à árvore plantada e no entorno dela, além do plantio de algum tipo de gramínea em todo o berço (cova) ao redor da muda, evitando que fique somente a terra.

“Essa iniciativa, além de corroborar com o nosso propósito de conquistar o certificado de Município VerdeAzul, do Governo do Estado, é um estímulo ao contato com a natureza, que nos proporciona bem-estar e, ainda, de fundamental importância para termos uma cidade mais arborizada e bonita”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

O endereço da Prefeitura é rua XV de Novembro, 639, Centro. A Diretoria de Meio Ambiente está situada no prédio do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), localizado na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Terezinha. Informações: (19) 3491-9306.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?