NotíciasRafard

Prefeitura e Abaçaí promovem 1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira na Fazenda São Bernardo

30/01/2015

Prefeitura e Abaçaí promovem 1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira na Fazenda São Bernardo

Encontro que dá início ao projeto da Abaçaí em Rafard acontece na quinta-feira, 5, a partir das 8h
(Foto: Laila Braghero/O Semanário)
1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira será realizado na Fazenda São Bernardo, em Rafard, berço da pintora modernista Tarsila do Amaral (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – A Fazenda São Bernardo recebe na quinta-feira, 5 de fevereiro, o 1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira, a partir das 8h. O evento, realizado pela Prefeitura e pela Abaçaí Cultura e Arte, vai dar início ao projeto da instituição, cuja proposta é desenvolver um grande pólo cultural e turístico em Rafard, voltado para a cultura caipira e às diversas manifestações artísticas presentes no estado de São Paulo.

“Neste encontro, trocaremos informações e experiências, apresentaremos a proposta de ação cultural para a Fazenda e o Quadrante [que conta com 56 municípios entre Campinas e Sorocaba] e os programas que a Abaçaí realiza em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura”, explica o diretor cultural da organização social, Toninho Macedo.

Recentemente, a Abaçaí recebeu, por meio de doação feita pela empresa Radar, a Fazenda São Bernardo, onde nasceu a pintora modernista Tarsila do Amaral. Como proposta inicial, no local será realizada a articulação dos municípios que integram o Quadrante, a pesquisa, a documentação e o fomento da cultura caipira, e a formação e capacitação de agentes culturais e artistas. Lá, também será fomentado o Festival da Cultura Paulista Tradicional, o Revelando São Paulo e o Mapa Cultural Paulista.

“Estamos muito felizes em receber em nossa cidade e poder apoiar a Abaçaí nesse projeto que certamente será um sucesso e desenvolverá, e muito, nossa região, por meio da cultura e do turismo”, comenta o prefeito César Moreira (PMDB). Mais informações sobre o 1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira podem ser obtidas pelo telefone (19) 3496-1816 ou (11) 3312-2907.

Programação

8h às 9h: Acolhimento, café da manhã e apresentação musical;
9h às 11h20: O Quadrante Caipira;
11h20 às 12h: Visita à Casa da Tarsila;
12h às 14h: Almoço e apresentação musical;
14h às 15h30: Programas Revelando São Paulo e Mapa Cultural Paulista;
15h30: Café e visita à Fazenda São Bernardo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?