Geral

Prefeitura e Mapfre definem escola para realização das atividades de conscientização do “Maio Amarelo”

02/05/2017

Prefeitura e Mapfre definem escola para realização das atividades de conscientização do “Maio Amarelo”

Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monte Mor

MONTE MOR | A Prefeitura de Monte Mor, por meio das secretarias municipais de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Mapfre, promove de 21 a 27 de maio uma ação voltada para educação e comportamento responsável no trânsito. O Programa “Na Pista Certa” será realizado na Escola Municipal “Terezinha do Menino Jesus Calil”, localizada no bairro Jardim Paviotti, com a participação de cerca de mil alunos.

Nesta terça-feira, 2, o diretor da Max Produções e Eventos (empresa responsável pela realização do projeto), Maximilian Bruno Pliuschchik, esteve na prefeitura e se reuniu com a secretária de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lúcia Aparecida Pereira Albrecht, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Marli Eliza Brischi Domingues, e o diretor municipal de Trânsito, Everaldo Morais. “Nesse encontro, definimos a escola participante desse projeto, que recebemos pelo segundo ano consecutivo em nosso município. A conscientização é, sem dúvida, o caminho para um trânsito mais seguro”, afirma Lúcia.

A ação faz parte da programação do “Maio Amarelo”, desenvolvido pela secretaria, que conta ainda com campanha de conscientização sobre trânsito seguro por meio das redes sociais e materiais de divulgação distribuídos pelo município.

Programa “Na Pista Certa”

O Programa “Na Pista Certa” foi idealizado pela Fundação Mapfre para proporcionar vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. Monitores treinados apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O programa também inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?