Capivari

Prefeitura endurece fiscalização de comércios e ambulantes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari endureceu a fiscalização de comércios e ambulantes da cidade, neste começo do ano.

A determinação foi do Prefeito Vitão Riccomini (PSL), depois de receber reclamações de empresários e moradores da cidade, que relatam que pessoas vendem produtos de forma irregular, sem pagar imposto e até sem autorização de órgãos competentes, criando uma concorrência desleal e que pode lesar o consumidor.

De acordo com o secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, os fiscais estão visitando lojas e conversando com vendedores de rua, solicitando documentos, comprovante de pagamento de impostos e informações aos comerciantes.

Moraes explica que intuito não é prejudicar as empresas, nem aumentar os impostos, mas sim orientar a regularização e instruir.

“Não é correto uma empresa que tem autorização para um seguimento, vender produto de outros. Nem um ambulante vender sem recolher impostos”, afirma.

O Prefeito Vitão afirma que a lei tem que valer para todos.

“Quem paga imposto, solicita autorizações e trabalha em dia não pode ser prejudicado. Se quiser ter comércio, vender ou prestar serviço, será bem-vindo. Mas dentro da lei, como tem que ser”, comenta.

Quem for pego em situação irregular será notificado e terá um prazo estabelecido para regularizar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?