CapivariNotícias

Prefeitura entrega cartão de material escolar neste sábado, no Ronaldão

19/12/2014

Prefeitura entrega cartão de material escolar neste sábado, no Ronaldão

Mais de seis mil estudantes da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados; auxílio resultará em economia de até 70% para os pais, segundo projeção da Secretaria

CAPIVARI – A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, realiza neste sábado, 20, das 9h às 11, a entrega do cartão para compra de material escolar aos pais de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão).

A novidade, regulamentada pela Lei nº 176/2014, é uma parceria entre a Prefeitura de Capivari e a Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic). Mais de seis mil alunos serão beneficiados. De acordo com a Educação, os pais que não retirarem o cartão no Ronaldão irão recebê-lo posteriormente, nas escolas. Ele terá crédito que varia conforme o ciclo escolar: R$ 45 para educação infantil e R$ 50 para alunos de ensino fundamental. O valor poderá ser gasto nos estabelecimentos associados à Acic.

Segundo projeção da Secretaria da Educação, o auxílio resultará em economia de até 70% para os pais nos gastos com material escolar. “Em todo começo de ano, as famílias têm IPTU, IPVA e muitos outros compromissos. A entrega do cartão é uma contribuição da nossa administração para as famílias. Os pais poderão escolher as livrarias e papelarias que desejarem para comprar o material”, diz o prefeito Rodrigo Proença (PPS).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?