NotíciasRafard

Prefeitura entrega certificados dos cursos de artesanato e horta comunitária

08/12/2014

Prefeitura entrega certificados dos cursos de artesanato e horta comunitária

Em cerimônia na sede, Centro de Referência de Assistência Social formou pelo menos 25 alunos; parceria inédita com a Etec para a realização dos cursos deve continuar no próximo ano
25 alunos se formaram nos cursos de artesanato e horta comunitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
25 alunos se formaram nos cursos de artesanato e horta comunitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Na quinta-feira, 27, aconteceu a conclusão dos cursos de artesanato e horta comunitária, ambos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A entrega dos certificados a pelo menos 25 formandos foi realizada na sede do Centro. O encerramento contou com apresentação de slides, mostrando parte dos trabalhos realizados durante o semestre, entrega de certificados, além de distribuição de lanches.

Também marcaram presença no evento os dez alunos da Escola Agrícola de Rio das Pedras (Etec), os quais em parceria com o Cras auxiliaram na horta comunitária. Os monitores foram divididos em grupos de três pessoas, sendo a primeira vez que toda a equipe se reuniu. A parceria, que foi a novidade este ano, deve ser mantida em 2015.

Segundo a diretora do Cras, Andréia Fontolan, a etapa foi bem sucedida e a parceria com os alunos da Etec foi de grande valia. “Graças ao empenho do governo conseguimos firmar parceria com a Etec este ano. Isso proporcionou conhecimento teórico e técnico bem maior aos nossos alunos. A equipe de artesanato também demostrou aptidão e nossa expectativa é que ambos deem seguimento ao trabalho.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?