Capivari

Prefeitura fará arborização e reforma de calçadas no Engenho Velho

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano fará a arborização e reforma de diversas calçadas no bairro Engenho Velho. O trabalho começou pela rua Aracajú e seguirá pelas ruas Teresina, Virgílio Duarte e Antônio Barbosa da Silva. A estimativa é que fique pronto em aproximadamente 15 dias.

Serão feitos plantios de mudas e ampliação dos canteiros, atendendo ao Programa Município Verde Azul (PMVA), da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado.

Através do cumprimento das metas do programa, é possível ter preferência na obtenção de recursos oriundos do Fundo Estadual de Prevenção da Poluição – FECOP.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O município solicitante que obtiver melhor classificação nas listas de Evolução e de Qualificação para a Certificação, e na Certificação Final, será pleiteado com as verbas. Capivari nunca atingiu a pontuação suficiente, e este é um dos objetivos para o biênio.

A reforma das calçadas também será feita, seguindo o modelo arquitetônico já utilizado em outras cidades. O Secretário de Desenvolvimento urbano, Bruno Sampaio, comentou.

“Através desta arborização, vamos trazer um grande impacto positivo principalmente aos pedestres que transitam por essa região, contribuindo ainda com o aprimoramento da Gestão Ambiental.

Temos grande preocupação com os patrimônios da nossa cidade, por isso buscamos conservar e revitalizar os espaços públicos”, citou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?