Rafard

Prefeitura implanta notas eletrônicas para gestão tributária do município

A partir do mês de julho, a Prefeitura do Município de Rafard disponibilizará uma nova ferramenta de emissão de notas eletrônicas (NF-e), visando à modernização da gestão tributária municipal. Por meio do site oficial (www.rafard.sp.gov.br) o prestador de serviços poderá acessar um sublink dentro do site que será criada, e emitir a nota e também pagar a taxa de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), via on-line.
A declaração de ISSQN é obrigatória, porém a utilização da nota eletrônica será facultativa (pode ou não fazer), neste período inicial.
Qualquer prestador de serviços cadastrado pode emitir este documento pelo próprio site da prefeitura. Estes documentos podem gerar benefícios para o usuário, como:
• O armazenamento e acessibilidade das notas está previsto no site da prefeitura e a qualquer momento o sistema permite o acesso, impressão, reimpressão e inclusive o cancelamento das notas;
• Há a possibilidade também de checagem das notas fiscais eletrônicas por pessoas jurídicas e físicas, par assegurar a validade da nota fiscal emitida;
• O sistema trás maior segurança, comodidade e benefícios a todos os usuários da nota fiscal. As empresas conseguem uma redução dos custos com talonário de notas fiscais, impressão e armazenamento destes documentos fiscais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?