NotíciasRafard

Prefeitura implanta Programa Casa Paulista Microcrédito – Banco do Povo

Vice-prefeito Carlos Bueno e diretor de Indústria Pablo Panza durante assinatura

O programa de microcrédito habitacional está disponível no Banco do Povo, na Prefeitura Municipal de Rafard. O benefício foi assinado pelo vice-prefeito de Rafard, Carlos Bueno, no Programa Casa Paulista Microcrédito – Banco do Povo, lançado no último dia 12, no Engenho Central de Piracicaba.
Também estiveram presentes no evento o Diretor de Comércio, Indústria e Habitação, Pablo Panza e o representante do Banco do Povo do município, Júlio Gava.
Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), inclusive aqueles que já quitaram o imóvel (neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante). O objetivo da ação é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.
O programa de microcrédito da SERT oferecerá empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. “Desta forma, o microcrédito concedido transformará sonhos em realidade, não apenas nas vidas dos microempreendedores, mas, também, dos moradores da CDHU”, comemora Júlio Gava, responsável pelo Banco do Povo

Como participar
Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais – pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?