NotíciasRafard

Prefeitura inaugura duas estufas no Sítio São José na próxima semana

19/09/2014

Prefeitura inaugura duas estufas no Sítio São José na próxima semana

Estufas do Hortalimento serão inauguradas na quinta-feira, 25

RAFARD – Na próxima semana, acontece a inauguração de duas estufas do Hortalimento, no Sítio São José – km 9 mais 500 metros –, na Chácara do Nenê Fávaro, no Bairro Limoeiro. Para isso, a Prefeitura de Rafard vem preparando uma cerimônia com o intuito de incentivar os produtores e mostrar a força da cidade no meio agrônomo.

A inauguração será realizada na quinta-feira 25, às 14h, e contará com a presença de autoridades, incluindo o prefeito César Moreira (PMDB), o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) e o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, além de representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Serão duas estufas voltadas à produção de merenda escolar, podendo ainda ser comercializadas para cooperativas. A ideia do projeto é baseada na lei do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa à aquisição de alimentos para a utilização do município. Além deste aspecto, o que faz o prefeito acreditar no projeto é a força de Rafard no meio rural.

Segundo ele, a cidade, que sempre foi destaque na produção de cana-de–açúcar, tem potencial para a produção familiar. “É fundamental valorizar os agricultores e produtores, pois eles são responsáveis pela subsistência do município. Com o Hortalimento, estamos dando condições a estes produtores, o que gera crescimento no meio. Qualidade na terra e grandes produtores nós temos, o que falta é o incentivo para que continuem suas produções e, deste modo, auxiliem no crescimento de Rafard”, explica Moreira.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?